quinta-feira, 24 de julho de 2008

Filme para o fim de semana

Queridos, além de “Cazuza – o tempo não pára” que recomendei na aula de hoje, o Nélson (pré-vest) lembrou de um filme espetacular que trata do tema da AIDS: “Philadelphia” (1993). A história é bastante dramática, então, meninas, preparem os lenços... Tom Hanks é um jovem e bem-sucedido advogado que vê sua carreira interrompida quando sua empresa descobre que ele tem AIDS e o demite. A partir daí, ele conta com a ajuda de um advogado (Denzel Whashington) que aceita a sua causa... Bom, não vou contar mais nada do filme :), o final de semana vem aí e vale a pena alugar esse vídeo. Uma coisa interessante que gostaria que vocês reparassem no filme é a questão do preconceito (a personagem de Hanks por ser soropositivo e homossexual e a de Whashington por ser negro e machista) e a sua superação. Achei no youtube um vídeo com algumas cenas do filme ao som de Bruce Springsteen (“Streets of Philadelphia”). Reparem na reação do advogado logo na primeira cena, quando Hanks se apresenta e diz que tem AIDS.
Em tempo: Tom Hanks ganhou o Oscar de melhor ator por essa interpretação. Então, o que me dizem?

4 comentários:

Aline Simões disse...

Esse filme parece ser muito bom professora. Pena que é um pouco velho, mas vou ver se consigo alugar =)

Beijos

Danilo disse...

Tem um outro filme que fala sobre o início da AIDS nos EUA professora, não lembro o nome, mas tem como um dos atores o Richard Gere. Ele faz o papel de um ator se não me engano, homossexual que contraiu a doença. Tem um tempo que eu vi e não me recordo! =\

Danilo disse...

dei uma pesquisada e achei o nome do filme, é E a Vida Continua, de 1993 =)

Luciana Messeder disse...

EBA!!! O blog recebeu comentários!!!
Obrigada, queridos, já estava até ficando tristinha...
Aline, o filme é bom sim, pode alugar sem medo!
Danilo, não assisti a esse filme, vou procurar na locadora e depois te digo o que achei. Ah! Já ia esquecendo: a camisa da foto é linda! Muito bom gosto, viu?
Beijinhos e continuem comentando!