sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Para assistir


Olá, pessoal!

Que tal três dicas bem legais de filmes para o final de semana?



O nome da rosa, de Jean-Jaques Arnaud, Alemanha, 1986. Baseado no romance homônimo de Umberto Eco, o filme trata das misteriosas mortes ocorridas em um mosteiro medieval. Para quem gosta de suspense, esse é o filme! É muito interessante também porque o filme ilustra o contexto de produção e circulação de cultura na Idade Média, pois retrata o universo dos monges copistas. Assista aqui.


Excalibur, de John Boorman, EUA, 1981. Aqui vocês vão encontrar as fantásticas narrativas das aventuras do Rei Arthur e dos cavaleiros da Távola Redonda. Neste filme, vocês vão acompanhar a sagração de Arthur, a formação de Camelot, a busca pelo Graal, a disputa pelo poder entre Morgana e Merlin, enfim, conhecerão todo universo das novelas de cavalaria.



As brumas de Avalon, de Uli Edel, EUA, 2001. Adaptação do best-seller homônimo de Marion Zimmer Bradley, o filme retrata o nascimento de Arthur, rei que comandaria a Bretanha e salvaria Avalon, ilha mística comandada por Viviane, uma sacerdotisa pagã. Vemos nesse filme a lenda do Rei Arthur ser contada sob uma nova visão. É muito interessante! Assista aqui.


Então, o que me dizem?

2 comentários:

Unknown disse...

O Nome da Rosa é um filme incrível, não falo apenas pelo ponto de vista de um espectador, mas também de um estudante. Sendo bem atento podemos perceber a rica história que está por trás do filme. Já o assisti na escola, em casa e na faculdade. Uma beleza.
Abraços, Luciana.

http://tenhoquecontar.blogspot.com.br

Luciana Messeder disse...

É um filmaço mesmo, Walter!
Que bom receber sua visita e seu comentário!
Saudades dos meus queridos da ESEM!
Beijos,
Luciana