quinta-feira, 19 de março de 2009

Datas Comemorativas de 2009

Queridos,
a seguir coloco as datas comemorativas do ano de 2009 com algumas sugestões de sites para vocês se aprofundarem sobre os assuntos listados. Não deixem de fazer uma leitura atenta de cada uma dessas datas, pois elas têm grandes chances de cair no vestibular (ou como tema de redação ou como assunto de questões de provas como História, Geografia, Literatura, Química, Biologia etc).
Lembro que duas datas colocadas no ano passado foram temas de redação (Estatuto da Criança e do Adolescente e Declaração dos Direitos Humanos).
Não sei se me lembrei de todas, portanto, quem se lembrar de outras datas importantes, por favor, me avise, ok?
Boa leitura!
25 anos da criação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
50 anos da morte de Villa-Lobos
Vejam também aqui no blog:
70 anos do início da Segunda Guerra Mundial
Vejam o post:
100 anos da morte de Euclides da Cunha
100 anos de Burle Max
20 anos da criação da internet
(Leiam também os links indicados na página sobre os 30 anos do CD, os 40 anos do mouse, os 10 anos do Google e o primeiro vírus da internet há 20 anos)
30 anos da Lei de Anistia
25 anos das Diretas Já e 20 anos da primeira eleição presidencial depois da ditadura militar
40 anos do homem na Lua
(Pessoal, não deixem de navegar pelas edições antigas da Revista Veja! Elas estão ao lado da matéria.)
200 anos do nascimento de Darwin
(Aqui vocês encontrarão uma série de artigos reunidos sobre Charles Darwin. Pessoal da Medicina: não deixem de ler!)
120 anos da proclamação da República
(Leiam a entrevista e naveguem pelos links sugeridos.)
220 anos do primeiro presidente americano eleito (George Washington)
220 anos da Revolução Francesa
Muito interessante essa matéria especial sobre a Revolução Francesa e a educação:
(Leiam também o artigo Lavoisier e a outra Revolução Francesa, sobre o surgimento da Química moderna, em http://super.abril.com.br/superarquivo/1989/conteudo_111735.shtml )
220 anos da Inconfidência Mineira
145 anos do começo da Guerra do Paraguai
100 anos de Carmem Miranda
80 anos da Crise de 29
20 anos da Queda do Muro de Berlim
20 anos do Massacre na Praça Celestial na China
Assistam ao especial do Fantástico em
Então, o que me dizem?

6 comentários:

Larissa Mitrof disse...

Oi!
Adorei seu blog,eu escrevo poesias, mas não é nada tão bom assim, me encantei com a forma que você passa o conhecimentopara as pessoas, e nesse ano de vestibulares tão turbulentos e diferentes, a gente que vai prestar precisa disso!

Um abraço!

chali disse...

Ei prof.,como vc tá aí???
Saudades, aparece aí!
Mesmo eu não comentando eu tenho entrado direto pra ler essas datas comemorativas.
Não desiste não...hehe...

Então tenho uma "SUPERULTRAMEGANOVIDADEZONA" pra te contar por aqui mesmo!

Adivinha?
Passei pra biomedicina na UNIRIO!!!
Uhull!!!

Fiquei felizona, nem esperava!
E como vc não aparece e eu não tenho como me contactar(essa palavra existe mesmo??hehe...) com vc, queria aproveitar pra agradecer!!! Sem sombra de dúvidas vc faz parte do grupo de pessoas que me apoiou e me ajudou a cumprir esse sonho!!!
Thanks vira e mexe prof.!

Bjocas.
=]

Luciana Messeder disse...

Oi Larissa!
Obrigada pelos elogios!
Seja bem-vinda ao Blog, tá?
Beijos,
Luciana

Luciana Messeder disse...

Chali, querida,
parabéns!!!!!!!!!!
Estou super feliz com a sua conquista!
Realmente não tive tempo de blogar nos meses de abril e maio...
Também estou morrendo de saudades de todos vocês!!!
Beijos e novamente meus parabéns!!!

Chalanda disse...

Ei prof. como tá?
então, lembrei de uma data importante: 30 anos da Revolução Iraniana. -http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL993503-16107,00-HA+ANOS+REVOLUCAO+POPULAR+LEVOU+REGIME+FUNDAMENTALISTA+AO+PODER+NO+IRA.html
(Nesse link tem a história)

Chalanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.