domingo, 12 de outubro de 2008

Dia especial


Dia 12 de outubro, dia das crianças, dia de Nossa Senhora Aparecida, dia especial!
Deixo para vocês um trecho de "O guardador de rebanhos" de Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa):
"A Criança Nova que habita onde vivo
Dá-me uma mão a mim
E a outra a tudo que existe
E assim vamos os três pelo caminho que houver,
Saltando e cantando e rindo
E gozando o nosso segredo comum
Que é o de saber por toda a parte
Que não há mistério no mundo
E que tudo vale a pena.
A Criança Eterna acompanha-me sempre.
A direção do meu olhar é o seu dedo apontando.
O meu ouvido atento alegremente a todos os sons
São as cócegas que ele me faz, brincando, nas orelhas.
Damo-nos tão bem um com o outro
Na companhia de tudo
Que nunca pensamos um no outro,
Mas vivemos juntos a dois
Com um acordo íntimo
Como a mão direita e a esquerda."
Beijos

Nenhum comentário: