segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Que tal um cineminha literário?

Queridos, garimpei no youtube algumas entrevistas e documentários espetaculares, maravilhosos mesmo! É uma oportunidade fantástica de escutar Drummond falando de sua vida e recitando poesias; de ver a escritora Clarice Lispector comentando sua obra e ainda de conhecer um pouquinho mais de João Cabral de Melo Neto a partir de depoimentos de artistas, poetas e familiares. E o melhor de tudo: vocês aprenderão bastante se divertindo :)
João Cabral de Melo Neto Documentário produzido pela editora Alfaguara para comemorar o relançamento da obra do poeta João Cabral de Melo Neto, com depoimentos de Luis Fernando Verissimo, Chico Buarque, Lázaro Ramos, Ferreira Gullar, Adriana Calcanhotto, Carlos Heitor Cony, Adélia Prado e outros.
Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=Pc7mSYhPApI
Parte2 http://www.youtube.com/watch?v=honRyFrjR_E

Carlos Drummond de Andrade Especial sobre a vida e obra de Carlos Drummond de Andrade exibido no canal Globo News, programa Arquivo N, em 08/2007.

Clarice Lispector O programa 30 Anos Incríveis da TV Cultura, com apresentação de Gastão Moreira, relembra a última entrevista com Clarice Lispector dada ao jornalista Junio Lerner para o programa Panorama (1977).
Parte 3 http://www.youtube.com/watch?v=ZEYihXVjhEc (Aqui ela começa falando de Macabéa, a protagonista de A hora da estrela, é simplesmente maravilhoso!!!)
Parte 4 http://www.youtube.com/watch?v=ptCJzf20rbY (Com cenas do filme “A hora da estrela” (1985) de Suzana Amaral)
Então, o que me dizem?

Nenhum comentário: